PUB.

Futebol: Kika recuperado é opção para o jogo do GDB com o Merelinense

PUB.

Sex, 18/11/2022 - 16:17


O Grupo Desportivo de Bragança recebe o Merelinense no próximo domingo e Kika é a grande novidade para o jogo da oitava jornada da série A do Campeonato de Portugal.

O médio já recuperou da lesão que o afastou cerca de sete meses dos relvados e é opção para a partida, apesar de ainda não apresentar os melhores índices físicos. “O Kika está de volta. Ainda não está a cem por cento fisicamente, mas está recuperado da lesão e a treinar sem condicionalismos. A nível físico, como é óbvio depois de sete meses sem jogar, não está a cem por sento mas está recuperado”, explicou o técnico, Rafael Nascimento.

Os brigantinos vêm de uma vitória, a primeira no campeonato, frente ao Pedras Salgadas, o que trouxe mais motivação ao grupo. Rafael Nascimento quer agora dar seguimento à fase positiva. “Quando se consegue algo positivo é preciso manter e até fazer melhor. Aos três pontos queremos aliar uma exibição ainda melhor. Queremos ter ainda mais capacidade para ter bola, para gerir o jogo e isso vem com a confiança que ganhámos. As vitórias trazem essa confiança, por isso é continuar assim”.

São seis os pontos que separam o GDB e o Merelinense, sendo que os brigantinos ocupam o 12º lugar com seis pontos e a formação minhota é quinta classificada com dez. Um jogo que se antevê difícil frente a uma equipa bastante competitiva. “Será mais um jogo competitivo, como todos neste campeonato. É uma equipa que tem apenas uma derrota no campeonato, muito competitiva, com bons valores. O Merelinense tem homens muito rápido no ataque, como o Cassama. Sabemos da experiência dos médios do Merelinense, nomeadamente do Serginho. Nós estamos preparados e queremos ficar com os três pontos em nossa casa para dar seguimento ao triunfo frente ao Pedras Salgadas”.

No plantel do GDB há quatro baixas para o jogo de domingo. O central Hidélvis, o defesa Ruben Gonçalves e o avançado Abbas ficam de fora por lesão.

O ponta de lança Camará também vai falhar o jogo, mas por castigo disciplinar.

Bragança – Merelinense está marcado para domingo, às 15h00.

 

Jornalista: 
Susana Madureira