PUB.

Futebol: Jovens jogadores do Mãe d ´Água observados pelo S.L. Benfica

PUB.

Ter, 22/06/2021 - 11:44


15 jovens jogadores do Futebol Clube Mãe d´Água, dos escalões de traquinas e benjamins, participaram, no passado domingo, num treino de observação do S.L. Benfica, em Vila Real.

Mas, segundo António Parente, outros emblemas nacionais têm acompanhado os mais novos. Para o presidente dos tricolores é um reconhecimento do trabalho realizado pelo clube na formação de atletas. “Para nós é um orgulho termos atletas que são chamados para qual for o clube. Temos boas relações com os três grandes até porque, este ano, temos atletas que já foram realizar treinos ao F.C. Porto e ao Sporting. É sinal que o clube está a trabalhar bem”.

António Parente garante que os mais pequenos têm “os pés bem assentes no chão” e lembra que o mais importante é aproveitar a experiência. “O mais importante, e é isso que lhe dizemos, é aproveitarem e divertirem-se. Nestas idades ainda não têm noção o que é trabalhar num grande clube, mas o facto de serem chamados para um treino de observação num clube como o Benfica é sempre importante”.

Fundado em 1982, o clube brigantino conta, actualmente, com 112 jovens jogadores. Um número que supera as expectativas depois de mais de um ano sem treinos presenciais devido à pandemia. “É o melhor número possível. O Mãe d´Água passou por algumas dificuldades e, depois de um ano atípico, chegarmos a este número deixa-nos muito contentes. Estamos a trabalhar para manter estes atletas e se, se possível, aumentar”.

O F.C. Mãe d´Água contraria a tendência nacional e ainda em tempo de pandemia aumentou o número de atletas, são 112 no total.

Foto de F.C. Mãe d´Água 

Jornalista: 
SM