Futebol: João Saraiva é o novo presidente do C.A. Macedo de Cavaleiros

PUB.

Dom, 06/06/2021 - 08:38


João Saraiva é o novo presidente do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros. O empresário, de 51 anos, foi eleito, na sexta-feira, e sucede a Luís Simão.

O novo líder do emblema macedense encabeçou a única lista a sufrágio e no regresso do clube aos nacionais traça como principal objectivo a manutenção, mas lembra que a tarefa não será fácil. “Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, os tempos mudaram e, como todos sabem, os campeonatos são competitivos. Mas, nós prometemos muito trabalho e vamos reunir um grupo de jogadores e uma equipa técnica para garantirmos a manutenção”.

João Saraiva quer continuar a apostar na formação. Há duas temporadas consecutivas que o Macedo é reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol como Entidade Formadora Certificada 4 estrelas. Para o novo presidente é necessário reforçar a aposta nos mais novos dando-lhes mais visibilidade. “Temos colhido alguns frutos com a formação. A questão da certificação acresce a nossa responsabilidade e temos que dar um passo maior. Eu costumo dizer que o torneio da sueca e o primeiro prémio o presunto deve ser feito pela questão do lazer, mas temos que ter uma visão maior. Vamos tentar modernizar ainda mais o clube e potenciá-lo ainda mais nos campeonatos de formação a nível nacional”.  

Para o regresso do plantel sénior ao nacional João Saraiva refere que está garantido o apoio do município e salienta o facto de o Macedo ter uma situação financeira estável. “Temos as contas em dia, somos um clube sólido, não devemos nada a ninguém e isso é bom, mas não chega. Temos a garantia do apoio do município e a palavra das pessoas basta”.

João Saraiva destacou ainda a dedicação e o trabalho realizado pelo anterior presidente, Luís Simão. “De salientar o excelente trabalho de toda a direcção em especial do Luís Simão, que se dedicou ao clube de alma e coração. Só nós sabemos o que foi a última época. A conquista das quatro estrelas no processo de certificação foi um trabalho invisível que muitas vezes não é valorizado. As pessoas querem golos, querem resultados, mas, antes, tem que haver este trabalho estrutural para criar solidez e condições para que o clube seja cada vez mais sustentável e tenha projecção a nível nacional e o apoio das entidades”.  

João Saraiva há seis anos que ocupa cargos directivos no Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros. Nas últimas duas temporadas acumulou o cargo de vice-presidente com o de director desportivo.

 

Jornalista: 
Susana Madureira