Futebol: Hidélvis recuperado e de volta às opções

PUB.

Sex, 02/12/2022 - 15:53


O central Hidélvis e o avançado Abbas são opção no Grupo Desportivo de Bragança para o jogo de domingo com o Tirsense.

Os dois jogadores recuperaram das lesões que os afastaram dos relvados nos últimos jogos e Hidélvis deverá mesmo voltar a agarrar a titularidade no eixo da defesa. “É provável que haja algumas mexidas. O Hidélvis dá experiência à equipa e liderança à linha defensiva. Quanto ao Abbas temos que avaliar bem para ver se joga ou não, mas ele tem treinado bem”, explicou Rafael Nascimento, técnico do GDB.

Quanto ao defesa Ruben Gonçalves e o central Pedro José continuam de fora por lesão.

O GDB parte para o jogo com o Tirsense no 12º lugar e procura sair da zona de despromoção. A equipa de Santo Tirso ocupa uma posição bem mais confortável, é segunda classificada, e Rafael Nascimento já alertou o grupo para a qualidade colectiva do adversário. “É uma equipa que aposta muito nas transições ofensivas, tem três jogadores frente muito rápidos, o Júlio, que é um ponta de lança muito experiente, o Camilo e o Fontinha, que não sei se irá jogar ou não pois saiu lesionado do último jogo. No meio campo tem o Pablo e o Luís Neves, dois médios muito experientes que trazem muita força ao meio campo. É uma equipa que vale pelo todo, é forte nos vários momentos mas nós também somos”.

G.D. Bragança – Tirsense é um jogo relativo à jornada 10 da série A do Campeonato de Portugal e está marcado para domingo, às 15h00.

 

Jornalista: 
Susana Madureira