Ter, 19/11/2024 - 11:47
O Grupo Desportivo Mirandês 1968 venceu, por 0-3, na visita aos Estudantes Africanos de Bragança e subiu para o segundo lugar do campeonato distrital. A partida da sétima jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança jogou-se, ontem, no Parque Desportivo de Santa Apolónia, em Bragança.
A formação mirandesa entrou melhor e Roberto Pelenda (3’) conseguiu uma boa desmarcação, que terminou com a finalização com a bola a bater no poste e a entrar. A turma mirandesa, aos 28 minutos, dispôs de um penálti. Porém, Pedro Ribeiro rematou por cima da trave e desperdiçou a ocasião soberana. Este lance não abalou a equipa e Bassirou Cisse (41’), de cabeça, concretizou o cruzamento de Pedro Ribeiro num pontapé de canto. David Boaventura (45’+2) fez o terceiro ainda antes do intervalo, não deixou a bola cair e rematou para o fundo da rede.
Na segunda parte, houve ocasiões para as duas equipas marcarem, no entanto prevaleceu o resultado de 0-3 conseguido no primeiro tempo. Nota ainda para a expulsão de Baltazar Almeida (61’), por acumulação de amarelos.
António Forneiro, treinador do Mirandês 1968, destacou a boa entrada da equipa no jogo. “Entrámos bem no jogo, fizemos logo um golo e, logo depois, tivemos oportunidades para conseguir dilatar. Falhámos um penalti, mas não vacilámos e fomos competentes para conseguimos contruir um bom resultado ainda no primeiro tempo. Na segunda parte, já sabemos como é que é o futebol, os jogadores tentaram exibir-se e acho que a equipa não esteve ao nível da primeira parte. Isso deixa-me triste porque nós temos de encarar todos os jogos com seriedade, independentemente de sabermos quem são os adversários. Agora, fico feliz porque o resultado foi justo e são mais três pontos”, frisou.
Carlitos Fernandes, técnico dos Estudantes Africanos de Bragança, lamentou os erros cometidos no primeiro tempo. “Começámos muito mal o jogo, com muita falta de concentração. Os golos que sofremos são praticamente oferecidos, a primeira parte foi desastrosa. Na segunda parte, nem parecia a mesma equipa. Entrámos com outra dinâmica, com outra forma de estar em campo, mais concentrados, e ainda tivemos algumas oportunidades para concretizar, mas acabámos por não marcar”, referiu.
Nas restantes partidas, o Sport Clube Mirandela recebeu e venceu, por 3-1, o Minas de Argozelo. A turma alvinegra lidera o campeonato distrital com o pleno de vitórias, a equipa orientada por Daniel Ferreira soma 21 pontos. Aboubacar Fofana (25' e 90'+3) e Ronaldo Cruz (90'+5) marcaram os golos do Mirandela. Rui Alves (46') rubricou o golo da turma argozelense.
O Futebol Clube de Vinhais ganhou, por 1-2, na visita ao Grupo Desportivo de Moncorvo. A equipa da casa até começou a ganhar com o golo de Marcus Túlio (7’), mas a turma vinhaense conseguiu a remontada com os dois golos de Diogo Sousa (35’ e aos 90’+1).
O Rebordelo triunfou fora de portas, por 2-1, frente ao Carção. Álvaro Fernandes (3') e Leonardo Correia (22') foram os autores dos golos da equipa de Gilberto Vicente. Cristiano Machado (87') marcou o único golo do Carção.
O Grupo Desportivo do Cachão e o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros empataram a zero bolas. Após esta partida, na segunda-feira, a turma macendese anunciou que o técnico Nuno Fernandes e o treinador-ajunto João Santos já não fazem parte da equipa técnica.