Futebol: GDB vence (2-1) Mirandela e relança luta pelo título distrital de juniores

PUB.

Sáb, 14/05/2022 - 22:50


Está tudo em aberto no Campeonato Distrital de Juniores. S.C. Mirandela e Grupo Desportivo de Bragança somam agora 9 pontos cada, após a quarta jornada da fase de apuramento do campeão.

As duas equipas defrontaram-se este sábado, em Bragança, com vitória para os brigantinos por 2-1.

Os golos só surgiram na segunda metade. Adriano inaugurou o marcador aos 48 minutos e colocou ao rubro a bancada do campo do CEE, que teve lotação esgotada. Ricardo Martins marcou o 2-0 aos 70’.

Os alvinegros ainda reduziram para 2-1 aos 89 minutos, mas o tento de Lauro Silva não foi suficiente para inverter o resultado.

A mudança de atitude na segunda parte do encontro e a entrada de Ricardo Martins foram determinantes no triunfo. “Entrámos um pouco receosos e na segunda parte a equipa libertou-se. A entrada do Ricardo também fez a diferença. Acima de tudo, a atitude fez a diferença”, frisou Pedrinha, técnico do GDB.

Pedrinha destacou o apoio em massa dos adeptos e mostra-se confiante para as duas últimas jornadas. “Isto vai ser até ao fim. Hoje o apoio público foi determinante. Se tivéssemos esta moldura humana em todos os jogos era tudo diferente”.

Confiante está também Gilberto Vicente. Para o treinador do S.C. Mirandela foi um bom jogo de futebol e aponta apenas uma falha à sua equipa. “Falhou a bola parada no segundo golo. Tínhamos estuado bem isso, mas falhamos. O Bragança entrou bem na segunda parte. Foi um jogo emotivo. Agora está tudo em aberto. Vamos ter dois jogos em casa e vamos tudo para cima dos adversários”.

Nas duas jornadas que restam para terminar o campeonato, o Mirandela joga em casa e isso joga a favor dos alvinegros na opinião do treinador. “O calendário é mais favorável para nós. Vamos jogar em casa, na relva, estamos mais habituados”.

Concluída a jornada 4 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Distrital de Juniores, as duas equipas somam cada uma 9 pontos, sendo que o Mirandela lidera, já que tem menos golos sofridos, 4, e o Bragança é segundo, tem 5 golos sofridos. Já no capítulo dos golos marcados as duas equipas estão empatadas, ambas têm 8 golos marcados.

Na próxima jornada, o Bragança joga fora com a ADSP Vale do Conde, que hoje perdeu, 3-2, com a Escola Crescer. Quanto ao S.C. Mirandela recebe a Escola Crescer.

 

Jornalista: 
Susana Madureira