Futebol: GDB empata (2-2) na recepção ao Tirsense

PUB.

Dom, 04/12/2022 - 18:30


O Grupo Desportivo de Bragança somou um ponto na recepção, este domingo, ao Tirsense. O jogo, relativo à jornada 10 da série A do Campeonato de Portugal, terminou empatado a duas bolas.

A equipa de Santo Tirso chegou à vantagem aos 29 minutos, por intermédio de Dennis, e Nuno Silvano colocou justiça no marcador, fez o 1-1, aos 45’.

Na segunda metade, aos 74’, Pablo fez um grande golo, o segundo do Tirsense, e Estanga, em tempo de compensação, aos 90'+2, fixou o resultado em 2-2.

Rafael Nascimento considera que a vitória assentava bem à sua equipa, face à boa exibição e às inúmeras oportunidades de golo. Depois de um início de jogo pouco interessante, o golo do Tirsense despertou a equipa da casa. “Pode soar mal, mas o golo que sofremos na primeira parte fez-nos bem. Fez-nos crescer no jogo, desinibiu-nos e a partir daí dominámos o jogo por completo. Depois, na segunda parte, quando o Tirsense passa a jogar em 4x4x2 criaram-nos alguma pressão mas sem causar grande perigo. No fim da primeira parte temos cinco ou seis oportunidades em que três são claras de golo. Na segunda metade demos a vida, como se costuma dizer, sofremos um golo quando não merecíamos sofrer e empatámos. A sensação é que podíamos ter ficado com os três pontos”.

Foram várias as mexidas no 11 inicial do GDB para o jogo deste domingo. Destaque para o regresso de Kika aos relvados, após vários meses de paragem por lesão, de Abbas e Hidélvis. Mudanças que o técnico justifica com aquilo que foi a semana de trabalho do grupo. “Fizemos jus à semana de trabalho. Achámos que era o jogo certo para o Kika entrar porque dá-nos maturidade e jogo entre as linhas. O Abbas desequilibrou, trouxe irreverência à equipa e, acima de tudo, inteligência. O Hidélvis melhora em muito a linha defensiva”.

E João Pedro Coelho, técnico do Tirsense, considera o empate aceitável frente a um adversário que impôs muitas dificuldades à sua equipa. “Estávamos precavidos para as dificuldades com o Bragança e o jogo provou-as. O Bragança acreditou até ao fim e conseguiu por mérito próprio o empate e temos que o aceitar”.

Concluída a jornada 10 do Campeonato de Portugal, o GDB manteve o 12º lugar, agora com oito pontos, e na próxima jornada joga no terreno do líder, o Vianense, que este domingo venceu o Dumiense por 0-1. Quanto ao Tirsense ocupa a segunda posição com 19 pontos.

Resultados da jornada 10:

Bragança 2 - Tirsense 2
Dumiense 0 - Vianense 1
Pedras Salgadas 3 - Merelinense 1
Pevidém 2 - Vila Meã 0
Maria da Fonte 0 - São Martinho 3
Brito 2 - Monção 0
Amarante 3 - Vilar Perdizes 2

Classificação

1-Vianense 23 pontos
2-Tirsense 19
3-Amarante 19
4-Pevidém 15
5-Vilar Perdizes 15
6-Pedras Salgadas 15
7-Vila Meã 14
8-São Martinho 13
9-Merelinense 12
10-Dumiense 12
11-Brito 10
12-Bragança 8
13-Monção 8
14-Maria da Fonte 7

 

Jornalista: 
Susana Madureira