Futebol feminino: Selecções distritais sub-14 e sub-17 já trabalham no Centro de Treinos em Mirandela

PUB.

Qua, 06/11/2019 - 11:22


As selecções distritais de futebol feminino da Associação de Futebol de Bragança já trabalham. O Centro de Treinos, em Mirandela, abriu portas ontem e até Abril do próximo ano recebe jogadoras de vários pontos do distrito.

A primeira sessão contou com mais de 30 jogadores nas equipas de sub-14 e sub-17.
Para Sílvio Carvalho, director técnico regional da A.F. Bragança, o futebol feminino “está a crescer” e para isso muito tem contribuído “as parcerias realizadas com várias entidades”, nomeadamente com os municípios. 
Em Março de 2020, o distrito de Bragança recebe pela primeira vez a fase final do Torneio Inter-associações de Futebol Feminino Sub-14 que vai trazer ao nordeste transmontano as 22 selecções distritais de futebol.
No Centro de Treinos de Futebol Feminino de Mirandela foi ainda hasteada a bandeira da FIFA que lhe confere o estatuto de academia.
Sílvio Carvalho destaca o apoio do organismo máximo do futebol mundial no desenvolvimento da modalidade. “É um apoio importante já que são disponibilizados equipamentos para treinar e o centro está certificado pela FIFA”.
O Centro de Treinos de Futebol Feminino há quatros anos que funciona na cidade de Mirandela e abriu portas esta terça-feira para a nova temporada.
A selecção sub-14 prepara-se para a fase zonal do Torneio Inter-associações, de 29 de Novembro a 1 de Dezembro, em Viana do Castelo.
Quanto à equipa sub-17 vai participar no Inter-associações em Vila Real de 3 a 5 de Janeiro.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira