Futebol Feminino: A.F. Bragança inicia hoje a participação na Copa Gallaecia em Braga

PUB.

Sex, 09/12/2022 - 11:38


A selecção distrital de futebol feminino sub-14 inicia hoje a participação na Copa Gallaecia, em Braga. A prova está de regresso, após vários anos de paragem, e faz parte das comemorações do centenário da Associação de Futebol de Braga.

Para a prova, o seleccionador distrital, Daniel Branquinho, convocou 12 jogadoras e garante um grupo motivado. “É um ambiente completamente diferente daquele que têm nos clubes, em casa ou na escola. São experiências novas e elas estão animadas e ansiosas para jogar”, afirmou.

O primeiro jogo da A.F. Bragança é com a equipa da Galiza Sul, hoje, às 18h30. A prova antevê-se competitiva e exigente. “Seja qual for a equipa adversária o nosso grau de exigência é sempre o mesmo. Temos que ter algum critério e responsabilidade. O facto de defrontarmos uma equipa espanhola não esconde que traz um estímulo extra pois é uma equipa diferente de um contexto competitivo diferente”.   

A participação na Copa Gallaecia, que conta com selecções distritais portuguesas e espanholas, serve de ensaio para a fase zonal do Torneio Inter-associações e é um bom teste para avaliar o crescimento da jovem selecção. “É um bom teste para avaliar o crescimento das jogadoras. Queremos fazer evoluir o nosso jogo e preparar as jogadoras para o inter-associações no próximo mês de Janeiro”.

A selecção distrital feminina sub-14 integra o grupo 2 da Copa Gallaecia e realiza hoje o primeiro jogo com a selecção da Galiza Sul. Amanhã as brigantinas defrontam a AF. Porto. O torneio termina no domingo.

Foto de AF Bragança 

Jornalista: 
Susana Madureira