Futebol: F.C. Vinhais eliminado da Taça de Portugal

PUB.

Dom, 11/09/2022 - 20:18


O F.C. Vinhais está afastado da Taça de Portugal. Os vinhaenses perderam, este domingo, em casa, com o Vianense por 0-4, na primeira eliminatória da prova rainha do futebol português.

Nuno Fernandes já esperava um adversário difícil. Para o técnico dos vinhaenses o pouco tempo de preparação da sua equipa reflectiu-se no jogo. “O Vianense entrou muito forte e intenso. Era de esperar pois é uma equipa do Campeonato de Portugal com muita qualidade. Nós somos do distrital e até nos preparámos bem, só pecámos no tempo de preparação que foi apenas de 20 dias”.

Mas, Nuno Fernandes também retira aspectos positivos da sua equipa no jogo. “Em alguns momentos ainda conseguimos encostar o Vianense ao seu meio campo e tiveram que baixar o bloco. Ainda procurámos as oportunidades de golo, tivemos uma ou duas na segunda parte mas não deu. Parabéns ao Vianense que foi, de facto, a melhor equipa”.

E para Carlos Fernandes, técnico do Vianense, a vitória é justa. “É um resultado justo tendo em conta o que se passou no jogo. Um digo vencido e um justo vencedor, foi no fundo o que se passou aqui, em Vinhais”.

O treinador da formação de Viana do Castelo destaca a entrada forte da sua equipa no jogo. “O Vianense teve uma entrada forte em que rapidamente conseguiu uma vantagem interessante, tirando o ímpeto à equipa do Vinhais. Nós tornamos o jogo fácil”.

O avançado Fábio Pimenta foi o homem do jogo. O jogador do Vianense fez hat-trick. Cláudio apontou o quarto golo dos minhotos.

Foto de F.C. Vinhais 

Jornalista: 
Susana / TR