PUB.

Futebol: Eurico Martins continua no comando técnico do Vimioso

PUB.

Qua, 28/07/2021 - 17:12


Eurico Martins renovou com o Vimioso e vai para a quarta temporada no comando técnico da equipa.

A renovação do treinador é para já a primeira certeza em relação à época 2021/2022. “Isso nem se questionava. O Eurico, obviamente, vai continuar”, confirmou o presidente, Octávio Rodrigues.

O Vimioso desceu ao distrital e organiza-se para competir na Divisão de Honra da A.F. Bragança

A passagem pelo Campeonato de Portugal não foi positiva em termos desportivos, mas Octávio Rodrigues considera que direcção, equipa técnica e jogadores ganharam experiência. “Temos que ser realistas e assumir que em termos desportivos não foi o desejado, mas em termos de participação ganhámos experiência. O nacional é uma realidade diferente”.

A pandemia também condicionou a prestação da equipa no nacional. “A partir de uma determinada altura passámos a treinar em Sendim e a jogar em Vimioso. Ainda realizámos uma jornada em Mirandela. Depois a questão da Covid que fez com que os jogos se realizassem de manhã, às 11h00. Saímos de Vimioso para os jogos fora às 04h00 e às 05h00. Não foi fácil”.

Sobre o futuro, o presidente do Vimioso diz ser “muito cedo” para traçar objectivos. “Não podemos assumir nada por enquanto. A única certeza que deixo é que o Vimioso vai entrar em todos os jogos para vencer”.

Quanto ao técnico, Eurico Martins, vai para a quarta temporada no comando técnico do Vimioso. O treinador, de 40 anos, somou 23 jogos na época passada no Campeonato de Portugal.

A pré-época do Vimioso deverá começar no início do próximo mês de Setembro já que o campeonato distrital tem pontapé de saída previsto para o dia 3 de Outubro.

 

Jornalista: 
Susana Madureira