PUB.

Futebol de praia: Vila Flor SC é bicampeão distrital e segue para a Nazaré

PUB.

Dom, 25/07/2021 - 22:48


O Vila Flor SC é bicampeão distrital de futebol de praia. Os vilaflorenses derrotaram na final, realizada este domingo, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, o Grupo Desportivo Macedense por 1-7.

O triunfo garante a qualificação para a segunda fase do Campeonato Nacional, que se realiza de 6 a 8 de Agosto, na Nazaré.

O Vila Flor SC apresentou-se reforçado com cinco atletas da selecção de futebol de praia da Colômbia, é o caso de Eduardo Lopez. Para o jogador foi “uma final exigente” e já pensa na próxima fase. “É um gosto estar aqui a jogar com a camisola do Vila Flor SC. O primeiro objectivo está cumprido e agora vamos preparar a participação na Nazaré, que vai ser mais difícil”.

José Guedes é um dos atletas que também fez parte do plantel que em 2020 venceu pela primeira vez a competição. Para o jogador a edição deste ano foi mais difícil. “Esta fase distrital foi mais complicada. Para as equipas que participaram no ano passado já não foi uma novidade e mesmo as que se estrearam apresentaram-se bem. Mas, nós viemos para ganhar e foi isso que aconteceu”.

Para chegar à final, o Vila Flor SC eliminou (10-1) o S.C. Mirandela nos quartos-de-final e o C.A. Macedo de Cavaleiros (10-1) nas meias-finais.

Para Tavinho Rodrigues, técnico dos vilaflorenses, foi uma vitória “justa e indiscutível”. “Fomos claramente superiores durante o torneio, sem tirar, claro, o mérito aos nossos adversários”, frisou.

Segue-se a segunda fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, de 6 a 8 de Agosto, na Nazaré. A qualificação para o Campeonato de Elite é o próximo objectivo. “Vamos ver como vai correr. Certo é que vamos dar o nosso melhor, honrar e dignificar o distrito”.

O Grupo Desportivo Macedense perdeu a final da primeira fase do nacional, série Bragança, mas pode seguir para a segunda. Para isso terá que jogar um play-off.

Bruno Angélico, treinador do GDM, refere que o objectivo passa apenas por participar e representar o concelho de Macedo de Cavaleiros. “A essência do Macedense não é esta. A nossa verdadeira vertente é o futsal e vamos para o play-off para nos divertir, representar o cube e a cidade”.

Sobre a final distrital, Bruno Angélico considera que as equipas deviam ter mais jogadores do distrito. Sobre o resultado diz ser “justo”. “O único reparo que fazemos é que sendo uma prova distrital devia ter mais jogadores do distrito, pois é um pouco injusto. Mas, as regras são estas e temos que as cumprir”.  

A primeira do Campeonato Nacional de Futebol de Praia série Bragança, contou com sete equipas: Vila Flor SC, G.D.Macedense, S.C. Mirandela, C.A. Macedo de Cavaleiros, CSP Vila Flor, G.D. Cachão e F.C. Açores.

O Vila Flor SC tem acesso directo à segunda fase do nacional. Já o Macedense terá que passar por um play-off no dia 5 de Agosto.

 

Jornalista: 
Susana Madureira