Ter, 20/08/2024 - 11:11
O Vila Flor Sport Clube conseguiu alcançar o bronze no principal escalão de futebol de praia, no primeiro ano que compete na elite nacional da modalidade, após vencer o GRAP/Hallstar, por 4-2, no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar do Campeonato de Elite de Futebol de Praia, que se jogou no domingo, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.
No sábado, a turma vila-florense tentou alcançar uma final histórica para o emblema de Vila Flor, mas o Sporting Clube de Braga levou a melhor na meia-final, com vitória por 4-2, sobre os transmontanos.
“É um feito histórico para o clube, que nos enche de orgulho. Foi um campeonato extremamente positivo, cumprimos os nossos objectivos e o terceiro lugar foi mais que merecido. Para o ano, queremos mais”, referiu Marco Silva, treinador do Vila Flor Sport Clube.
Na outra meia-final, o Sótão venceu o GRAP/Hallstar, por 5-4, e garantiu a vaga na final.
Os minhotos, na derradeira partida da competição, venceram o Sótão, com resultado de 5-2, e revalidaram o título do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. A turma bracarense vence o principal escalão nacional há quatro anos consecutivos.
O Vila Flor, em ano de estreia, conseguiu ficar com o bronze no campeonato. A equipa orientada por Marco Silva ficou também em terceiro lugar na competição europeia da Euro Winners Challenge Cup, conquistando a vitória frente ao Ericeirense, por 5-4, no jogo de atribuição de 3º e 4º lugar.
A turma vila-florense vai jogar novamente diante do Sporting Clube de Braga, desta vez para os quartos-de-final Taça de Portugal de Futebol de Praia, o encontro realiza-se na sexta-feira, às 16h00, no Complexo Desportivo da Rodovia, em Braga.