Futebol de praia: Equipa açoriana estreou-se no Azibo

PUB.

Dom, 25/07/2021 - 23:13


A primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia série Bragança contou, este ano, com uma equipa açoriana, o Futebol Clube Açores de São Miguel.

O plantel é formado apenas por jogadores açorianos e todos fazem parte dos órgãos sociais do clube, que se dedica aos desportos de praia.

Sem competição de futebol de praia nos Açores decidiram viajar para o continente e participar na prova realizada ela Associação de Futebol de Bragança na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Pedro Sousa é o treinador e considera que é um marco histórico pois “é a primeira participação de um clube dos Açores, de açorianos, num evento de futebol de praia”.

O clube não teve uma deslocação fácil, pois a Covid-19 fez com que a equipa se apresentasse desfalcada. Os açorianos perderam nos quartos-de-final com o Macedense por 1-5. “Foi um jogo complicado. Isto é tudo novo para os jogadores. Foi uma verdadeira aventura. A Covid-19 não ajuda nada, as pessoas têm que ser flexíveis e adaptarem-se”.

Apesar da eliminação logo nos quartos-de-final, Pedro Sousa promete regressar no próximo ano e destaca as boas condições do Azibo para a prática da modalidade. “O objectivo era abrir a porta para a modalidade nos Açores e para o ano podemos vir com outros objectivos. Fomos muito bem recebidos, trouxemos também o carinho dos Açores para este bonito local com condições excelentes para a prática da modalidade”.

O F.C. Açores foi a novidade do Campeonato Distrital de Futebol de Praia da A.F. Bragança que se realizou este fim-de-semana na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

 

Jornalista: 
Susana Madureira