Futebol de Praia: Campo de Jogos da Albufeira do Azibo preparado para receber provas nacionais e internacionais

PUB.

Seg, 14/09/2020 - 09:34


O Campo de Jogos da Praia Fluvial da Fraga da Pegada na Albufeira do Azibo foi inaugurado no sábado e contou com a presença de Madjer, antigo jogador da Selecção Nacional de Futebol de Praia, e Pedro Dias, Director Coordenador da Federação Portuguesa de Futebol.

A infra-estrutura desportiva está equipa para receber provas nacionais e internacionais. Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, já manifestou a vontade de receber etapas do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. “Este município aposta muito no desporto. Já falamos com o doutor Pedro Dias, que é responsável pela modalidade na Federação Portuguesa de Futebol, para que possamos, em breve, ter competições internacionais e, eventualmente, algumas jornadas do Campeonato de Elite”, disse o autarca.  

E o Director Coordenador da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias, elogiou a qualidade do espaço. “Tem excelentes requisitos para colher eventos nacionais, só tem que ser vista a questão da infra-estrutura de apoio, os balneários. O enquadramento é fantástico e é um espaço de grande contributo à modalidade a nível distrital e nacional”.

Também Madjer, antigo internacional e um dos melhores jogadores de futebol de praia de todos os tempos, destacou as condições do espaço. “Talvez tenhamos jogado em poucos campos com estas condições e do que tenho visto em outros campos das séries nacionais este é, provavelmente, um dos melhores”.  

A infra-estrutura desportiva foi inaugurada no sábado no pontapé de saída da Fase Regional Concentrada do Campeonato Distrital de Futebol de Praia da A.F. Bragança.

O Campo de Jogos da Praia Fluvial da Fraga da Pegada na Albufeira do Azibo tem ainda um espaço para a prática de basquetebol e de ténis. A infra-estrutura representa um investimento de cerca de 140 mil euros.

 

 

Jornalista: 
SM