PUB.

Futebol de Praia: Apuramento para o nacional joga-se amanhã e domingo com o Vila Flor SC de olho no bicampeonato

PUB.

Sex, 23/07/2021 - 15:24


O Vila Flor SC quer revalidar o título de campeão distrital de futebol de praia da Associação de Futebol de Bragança.

A equipa transmontana parte como favorita para a prova que começa amanhã, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Tavinho Rodrigues, técnico dos vilaflorenses, não esconde que a pretensão do clube é competir no Campeonato de Elite. “Sabemos a nossa responsabilidade e temos como objectivo principal a renovação do título. O segundo objectivo é entrar na divisão de Elite. Queremos cada vez mais solidificar a modalidade no nosso projecto e ser uma referência distrital”.

E para chegar ao Campeonato de Elite, o Vila Flor só pensa na qualificação para o nacional. Este mês a equipa andou numa autêntica roda vida de competições. A formação transmontana participou na Taça de Portugal de futebol de praia, da qual foi afastada pelo SC Braga na terceira eliminatória, e somou a participação histórica na Euro Winners Cup, considerada a Liga dos Campeões de Futebol de Praia, que se realizou na Nazaré. Tavinho Rodrigues não tem dúvidas que a equipa “ganhou experiência”.

Em 2020 o Vila Flor SC apresentou um plantel reforçado com jogadores da selecção principal de El Salvador e este ano não foge à regra. Eduardo Escalante, Alejandro Londoño, Juan Ossa e Luiyis Rojas, da selecção de futebol de praia da Colômbia reforçam a equipa transmontana. “Não diria que estamos reforçados, mas sim mais empenhados e com volume de trabalho mais consolidado. Este projecto, em grande parte, deve-se ao nosso coordenador Saul Carvalho”.

O Vila Flor SC está à espreita da conquista do bicampeonato distrital e a qualificação para o nacional. Nos quartos-de-final, agendados para amanhã, os vilaflorenses defrontam o S.C. Mirandela.

Em agenda ainda o C.A. Macedo de Cavaleiros – CSP Vila Flor e FC Açores – GD Macedense. A formação açoriana é uma novidade na competição.

O G.D. Cachão passa directamente às meias-finais face à desistência do Argozelo. A final joga-se no próximo domingo, às 18h00.

Foto de Vila Flor SC 

Jornalista: 
Susana Madureira