PUB.

Futebol: Daniela Lopes regressa ao Gil Vicente

PUB.

Qui, 22/07/2021 - 09:39


Daniela Lopes, jogadora natural de Mirandela, está de regresso ao Gil Vicente para competir na Liga BPI, a primeira divisão de futebol feminino.

A primeira passagem da avançada, de 24 anos, pelo clube de Barcelos foi na temporada 2018/2019.

A boa época realizada ao serviço do Brito, da 2ª divisão, deu visibilidade à jogadora. “No Brito destacava-me pela minha velocidade e técnica, estava no lote de melhores marcadoras do campeonato. Como era funcionária do Braga não podia jogar na primeira divisão e defrontar o Braga e, por isso, na altura fui para o Brito. Entretanto, eu recebi a proposta para regressar ao Gil Vicente e à primeira divisão. Aceitei e regresso a um clube que conheço”.

Daniela Lopes conhece bem o Gil Vicente e sabe que a espera muito trabalho. “Já joguei no Gil e sei que vou ter que trabalhar ainda mais. Vai ser um grande desafio, mas estou com muita vontade”.

O objectivo das gilistas passa pela permanência na primeira divisão. “O nosso objectivo principal é a permanência na primeira divisão. Este ano vão descer muitas equipas, logo vai ser um campeonato muito renhido”.

Daniela Lopes nunca desistiu do sonho de jogar futebol, mas foi necessário sair do distrito de Bragança para o concretizar. A jogadora confessa que no litoral “há mais oportunidades, mais equipas e mais jogadoras” e que o preconceito ainda é um entrave para a evolução do futebol feminino. “Aqui não há tanto preconceito das meninas jogarem futebol como aí, no distrito de Bragança. Por aqui já é muito normal as meninas jogarem futebol. Tenho acompanhado o que se passa aí e sei que o Mirandela já tem futebol feminino”.

A mirandelense também já jogou futsal, no Mogege, Santa Luzia e Tebosa. No futebol conta ainda com passagens pelo Vilaverdense e Brito. Agora, Daniela Lopes regressa ao Gil Vicente para jogar na Liga BPI.

Foto de Gil VIcente FC 

Jornalista: 
Susana Madureira