Futebol: Capitão do Moncorvo considera que derrota para a Taça de Portugal vai ajudar a corrigir erros

PUB.

Ter, 12/09/2023 - 16:24


Faltou capacidade física e alguma sorte para levar de vencida o Valadares Gaia na Taça de Portugal. A opinião é de Serginho, capitão do G.D. Moncorvo, após a derrota por 4-0.

Para o jogador o triunfo da equipa de Vila Nova de Gaia não sofre contestação. Quanto aos números diz serem exagerados. “A vitória foi merecida, mas o resultado de 4-0 foi exagerado”.

Em entrevista ao programa Nordeste Desporto “Rescaldo da Jornada”, ontem, à noite, na Brigantia, Serginho referiu que a equipa já estava alertada para as dificuldades que ia sentir frente a um adversário do Campeonato de Portugal. “Sabíamos que já estavam a competir e que iam estar mais bem preparados que nós, sobretudo fisicamente”.

Apesar da derrota, o jogo da Taça de Portugal serviu para a equipa crescer com os erros e ganhar andamento para o campeonato distrital. “Temos de perceber o que fizemos mal, o treinador vai tirar conclusões do jogo”.

O plantel do Grupo Desportivo de Moncorvo sofreu algumas mexidas para a nova temporada. Apesar de a equipa ter perdido algumas referências, o capitão assegura que quem chegou ao grupo também trouxe qualidade. “Perdemos jogadores titulares e no início isso nota-se mais, porque já tínhamos rotinas. Mas, com o decorrer dos jogos acredito que o campeonato vai correr bem para a nossa equipa”.

Depois de eliminado da Taça de Portugal, o Moncorvo centra atenções na preparação do campeonato distrital. Na jornada inaugural, marcada para 24 de Setembro, a equipa de Nuno Lima joga fora com o Argozelo.

Foto de GD Moncorvo