Futebol: Campeonato Distrital começa no próximo domingo

PUB.

Sex, 16/10/2020 - 15:30


Começa no domingo a nova temporada do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Bragança.

Uma época condicionada pela Covid-19 e com novidades. Os clubes do distrital têm que obrigatoriamente colocar oito jogadores formados localmente na ficha de jogo, em vez dos seis da época passada. Quanto às substituições passam de três para cinco, tal como já acontece noutras competições.  

Mas, vamos aos jogos da jornada inaugural. O Sendim recebe o F.C. Vinhais. A equipa do concelho do Miranda do Douro é renovada e conta com um novo técnico, António Forneiro.

O treinador conhece bem o adversário e antevê um campeonato competitivo. “Este campeonato vai ser fortíssimo até à última jornada. Sobre o Vinhais é uma equipa que se reforçou bem, com jogadores que foram campeões comigo no Argozelo, tem um treinador jovem e que me merece todo o respeito, tenho uma amizade muito grande por ele. Nós vamos à luta e vamos tentar arrecadar os três pontos”.

Quanto ao objectivo, António Forneiro assume o Sendim como candidato. “Eu digo isto todos os anos quando me fazem esta pergunta para os clubes para onde vou. Sou sempre candidato e neste caso é o Sendim. O treinador com mais títulos no distrital é o do Sendim. O Sendim é candidato mesmo não tendo as mesmas armas que outras equipas”.

O F.C. Vinhais também é um dos candidatos ao título e à semelhança do Sendim tem um plantel renovado, conta com misto de juventude e experiência.

Nuno Fernandes estreia-se esta no comando técnico do Vinhais e quer trazer os três pontos de Sendim. “É uma equipa que, sobretudo, no reduto deles é complicada. Contámos com um jogo difícil mas vamos fazer tudo para conseguir a vitória”.  

E o outro grande candidato é o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros. A equipa treinada por Nuno Lima joga em casa na jornada inaugural com o Argozelo.

O técnico confessa que há alguma ansiedade no regresso do distrital, após uma paragem de sete meses, e espera um bom jogo de futebol. “Estamos ansiosos por este reinício de actividade. Esperamos um bom jogo e sem lesões”.

No Macedo, André Dias já não faz parte do plantel. O defesa foi anunciado como reforço mas acabou por sair por motivos pessoais. Entretanto, o jogador ingressou no Olhanense.

Outro jogo da jornada inaugural é o Carção – Estudantes Africanos. Carlos Garcia, técnico dos Estudantes, garante uma equipa competitiva. “Queremos vencer em todos os campos e manter a equipa nos lugares cimeiros da tabela”.

Quanto ao encontro Rebordelo – GD Mirandês foi adiado para o dia 4 de Novembro pelo facto de o Rebordelo ter 11 jogadores em isolamento profilático, entre eles os dois que tiveram resultados inconclusivos e posteriormente negativos.

Recordamos que um atleta testou positivo para a Covid-19 na passada sexta-feira, antes do jogo da Taça de Portugal com o Varzim, que foi reagendado para o dia 28 de Outubro.

Nesta jornada inaugural folga o Vila Flor SC.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira