PUB.

Futebol: André Irulegui já não é treinador do Sport Clube Mirandela

PUB.

Seg, 26/02/2024 - 11:09


A derrota no domingo, por 1-3, em casa, frente ao Dumiense foi o fim de linha para André Irulegui no comando técnico do Mirandela

A derrota no domingo, por 1-3, em casa, frente ao Dumiense foi o fim de linha para André Irulegui no comando técnico do Mirandela. A formação alvinegra somou a terceira derrota consecutiva e a cinco jornadas do fim da competição, André Irulegui e o presidente Carlos Correia chegaram a acordo mútuo para a rescisão de contracto.

Carlos Correia, presidente do Mirandela, agradeceu o trabalho que André Irulegui fez no emblema transmontano. “Agradeço o trabalho que o mister Irulegui fez no Mirandela, eu estava todos os dias presente, é um treinador com muita qualidade e pode ir mais longe. No entanto, no futebol o que contam são os resultados e não estavam a ser os esperados. Não era isto que eu desejava e desejo as maiores felicidades ao André Irulegui”.

André Irulegui lamentou a senda negativa de resultados e indica que fica a torcer pelo Mirandela. “Infelizmente o motivo da rescisão amigável foram os resultados negativos. O clube está sempre acima de todos nós, o presidente e eu achámos que o melhor foi terminar aqui a ligação. Ainda há 15 pontos a disputar e fico a torcer pelo Mirandela e pelos meus jogadores”, afirmou emocionado.

O timoneiro elogiou ainda a cidade do Tua. “Mirandela foi a minha casa durante dois anos, fui realmente muito feliz, onde conheci pessoas muito boas. Friso novamente, fico a torcer de coração pelo sucesso de Mirandela”, rematou.

O técnico, de 57 anos, treinava o clube desde o Verão de 2022, quando substituiu Rafael Pinheiro no leme do Mirandela, altura em que a equipa caiu para o distrital, na época 2021/2022.  

André Irulegui venceu, o ano passado, a Divisão de Honra da Associação de Futebol e a Taça Distrital de Bragança. Esta temporada, foi campeão da Supertaça Distrital Sílvio Carvalho e a Supertaça Transmontana.

O treinador deixa o Mirandela no 12º lugar da Série A do Campeonato de Portugal com 21 pontos.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira