Futebol: Alvinegros iniciam pré-época

PUB.

Qua, 21/07/2021 - 09:34


O S.C. Mirandela já trabalha. A pré-época dos alvinegros começou esta terça-feira.

O plantel, à semelhança das temporadas anteriores, é bastante renovado. Dos 20 jogadores oficializados pelo clube apenas sete transitaram da época passada, é o caso do capitão, Nuno Corunha.

O defesa central é o jogador mais velho do plantel, tem 38 anos, e tem um papel importante na integração dos jogadores mais jovens. “Eu estou aqui para ajudar os miúdos a dar o salto. São miúdos com muita qualidade. Como eu digo todos os anos, sou mais um para ajudar”, disse o jogador.

Nuno Corunha aponta para a manutenção no Campeonato de Portugal como objectivo prioritário. “O objectivo passa sempre pela manutenção e, depois, se for possível, ficar entre os cinco primeiros classificados”.

Na temporada passada o SCM esteve muito perto da subida à Liga 3. Para Corunha foi uma boa campanha e sem público nas bancadas, devido à Covid-19. Esta temporada, o capitão espera voltar a ver os adeptos naquele que é considerado o “San Siro” de Trás-os-Montes. “Na época passada fizemos o campeonato que fizemos sem público. Esta temporada, eu espero que os adeptos regressem às bancadas, pois eles são a nossa grande força”.  

A equipa técnica também é nova e é liderada por Rafael Pinheiro, natural de Mirandela. Para o jovem treinador é “um desafio aliciante num clube que tem sido uma montra para técnicos e jogadores”.

No plantel predomina a juventude, com uma média de idades de 23 anos, o que para Rafael Pinheiro não é problema, muito pelo contrário. “Não vejo qualquer problema no facto de o plantel ser muito jovem, até porque pode criar aqui um estímulo de ambição”.

No início dos trabalhos de pré-época marcou presença a presidente do Município de Mirandela. Júlia Rodrigues fez questão de dar as boas-vindas ao plantel e garantir apoio total da autarquia. “O município, naturalmente, tudo vai fazer para apoiar o S.C. Mirandela, desde as infra-estruturas até ao suporte de algumas despesas financiadas pelo município através do contrato programa. Vamos apoiar tudo aquilo que diz respeito à promoção do concelho de Mirandela lá fora, pois também é através do desporto que se faz a capitalização do turismo”, disse a presidente.

O plantel do S.C. Mirandela ainda não está fechado. Nos próximo dias vão chegar reforços para a defesa e para o ataque.

O primeiro jogo de preparação é com o Montalegre, em casa, no próximo dia 28 de Julho.

Foto de S.C. Mirandela

Jornalista: 
Susana Madureira