Fundação Rei Afonso Henriques elege novo presidente

PUB.

Ter, 15/09/2009 - 09:14


Até ao final do ano a Fundação Rei Afonso Henriques vai ter um novo presidente. A revelação foi feita ontem, em Bragança, após uma reunião do conselho executivo decorrida na sede portuguesa da fundação. O actual presidente, Arlindo Cunha, está de saída do cargo.  

Por enquanto ainda não há nomes para a sucessão, mas sabe-se que o novo presidente vai ser português.

“Terminei o meu mandato em Abril mas houve um consenso na direcção para que eu ficasse até à inauguração da sede portuguesa aqui em Bragança, mas agora entendemos que deve haver um novo presidente” explica Arlindo Cunha, acrescentando que “vamos convocar uma reunião da assembleia geral para eleger um novo presidente”.

 

O responsável salienta que na reunião de ontem “houve uma deliberação para que o novo presidente seja português para dar uma nova dinâmica a actividade da sede portuguesa, mas não significa que seja de Bragança” ressalva. 

 

Arlindo Cunha acrescenta que a Fundação Rei Afonso Henriques viu ser aprovada uma candidatura submetida à CCDRN alusiva à criação da Rota do Douro como património mundial.

“É a continuação do estudo sobre a Rota do Douro, património mundial, vamos agora desenvolver esse estudo avançando com um site e com a formatação de um roteiro para que os operadores económicos o possam traduzir em negócio” explica.

 

Do lado espanhol, a fundação vai investir este ano um milhão e seiscentos mil euros num projecto para administrar a restauração de igrejas e diverso património românico em Zamora.

Escrito por Brigantia