Fundação Caixa CA entregou Prémios de Mérito Académico a 11 alunos transmontanos

PUB.

Seg, 11/10/2021 - 10:08


A Fundação Caixa CA entregou, em Mirandela, bolsas aos alunos no âmbito do Prémio de Mérito Académico.

Pela primeira vez, foram atribuídas bolsas aos melhores alunos dos agrupamentos dos oito concelhos de abrangência da Caixa de Crédito Agrícola do alto Douro, num total de 11 alunos.

Maria Cândida Braz, presidente do conselho de administração da fundação, refere que esta é uma forma de reconhecer o esforço e o mérito destes alunos com a melhor média no final do secundário.

“Reconhecer o esforço, o mérito deles, a perseverança que os alunos têm de ter para obter tão bons resultados. Também reconhecer o esforço e a confiança dos pais e dos professores”, sublinhou.

Cada aluno recebeu 550 euros, uma ajuda nos primeiros tempos do ensino superior.

“É um prémio simbólico, mas penso que lhe dará uma motivação para perseguir a concretização dos sonhos que têm, para nunca desistirem, é possível. No interior estamos condicionados, não temos acesso aos meios culturais e mesmo a métodos de ensino diferenciadores e penso estes prémios dão uma ideia de que não estamos desfasados por estarmos no interior, podemos estar no interior, mas estamos nas melhores escolas superiores do país”, sublinhou.

O apoio atribuído pela primeira vez aos alunos Alijó, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Murça, Sabrosa, Valpaços e Vinhais pelo mérito escolar vai continuar nos próximos anos. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro