Função Pública em greve

PUB.

Qui, 04/03/2010 - 09:23


Os trabalhadores do Estado marcaram uma paralisação para esta quinta-feira, em protesto contra o congelamento dos salários nos próximos dois anos. José Chumbo, da delegação de Bragança do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública diz que não têm de ser os funcionários a pagar a crise.  

“É a teimosia do Governo em não negociar os aumentos salariais para 2010, estendendo-se até 2013” explica o sindicalista, acrescentando que “os trabalhadores é que estão a pagar uma crise que não produziram e por isso temos de nos manifestar”.

 

Segundo este dirigente sindical, o sector mais afectado na região deverá ser o ensino.

“Há muitas escolas que manifestam vontade de fechar, não sabemos muito bem o que vai acontecer, mas temos a certeza que nas escolas vamos ter uma adesão que nos vai satisfazer”, afirma. “Na Segurança Social parece estar um pouco difícil, e nos centros de saúde, há administrativos que dizem que fazem greve, mas não temos grandes expectativas como nas escolas”.

 

Finanças, tribunais, hospitais e câmaras municipais são outros serviços que também poderão ser afectados pela greve da função pública.

Escrito por Brigantia