Qua, 24/03/2010 - 09:14
Por isso, o director da delegação regional do Centro de Emprego considera que a formação está a ser uma prioridade para ajudar algumas pessoas a encontrar um trabalho.
“Há um esforço conjunto dentro do Instituto de Emprego e Formação Profissional para isso, pois nós estamos a encaminhar muita gente com baixos níveis de qualificação para a formação” afirma Alcídio Castanheira. “É pertinente que as pessoas que perderam o emprego se preparem para novos desafios” acrescenta, salientando que “ainda há aqui mais níveis de escolarização e profissionalização e esta é uma medida importante para que as pessoas que estão em dificuldades possam obter uma valorização e facilitar a sua integração no mundo do trabalho”.
Declarações à margem de uma sessão onde foi divulgada aos empresários brigantinos a Iniciativa Emprego 2010.
O presidente do NERBA concorda que a formação é importante para as empresas. “Nós temos tido aí um contributo importante, que é qualificar os nossos recursos humanos e é evidente que com melhores recursos, melhor as empresas desempenham a sua função” considera Rui Vaz.
A Iniciativa Emprego 2010, lançada pelo Governo no início deste ano, contempla 17 medidas.
Alcídio Castanheira adianta algumas dessas medidas que passam por “estágios profissionais, contratos de emprego e inserção e microcrédito”.
Medidas destinadas a assegurar a manutenção de postos de trabalho, incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho, a criação de emprego e o combate ao desemprego.
Escrito por Brigantia