Força Aérea conclui buscas para descobrir Luís de Carvalho

PUB.

Qui, 31/07/2008 - 08:19


Terminaram as buscas para tentar encontrar o corpo do médico de Bragança que desapareceu no domingo depois da avioneta em que seguia se ter despenhado a 200 milhas a oeste do Cabo da Roca.  

A Força Aérea Portuguesa deu ontem por terminadas as buscas para encontrar o piloto do bimotor Piper PA34, do Aeroclube de Bragança.

Quatro dias depois do acidente nada foi encontrado, nem a avioneta nem o corpo de Luís de Carvalho.

 

As operações terminaram ontem às 21:00 com o regresso do avião P3P à Base Aérea de Beja.

A Força Aérea apelou ainda aos navios mercantes que circularam na área onde se presume que terá caído o avião para estarem atentos para a eventualidade de encontrarem destroços do aparelho.

 

DE recordar que no passado domingo de manhã, Luís de Carvalho, saiu de Bragança com destino a Coimbra, mas durante a viagem ter-se-á sentido maldisposto pedindo ajuda aos órgãos de controlo aéreo.

A Força Aérea accionou dois F16 para interceptar e acompanhar a aeronave.

No entanto os aviões tiveram de regressar á base para abastecer de combustível e o contacto por radar foi perdido.

Presume-se que quando o combustível da bi-motor acabou, a avioneta tenha caído ao mar uma vez que foram avistados destroços na água.

 

As operações de busca começaram de imediato com recurso a um avião P3P da Força Aérea, um Aviocar C-212 e a corveta da Marinha João Roby.

No entanto, as buscas foram infrutíferas durante os quatro dias e acabaram por ser dadas por concluídas ontem ao início da noite.