Final de voleibol de praia pode regressar ao Azibo

PUB.

Seg, 16/08/2010 - 09:14


O campeonato de voleibol de praia pode regressar no próximo ano à albufeira do Azibo. Tanto da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, como da Federação Portuguesa de Voleibol há abertura para que a prova regresse àquele local. Este ano, a final foi disputada na Praia da Ribeira.  

Uma final suada com Roberto Reis e Fabrício Silva a vencerem a dupla que detinha o título de campeã nacional: José Pedrosa e Hugo Gaspar.

No feminino, Juliana Antunes e Ana Freches foram mais fortes que Rosa Couto e Tânia Oliveira.

Roberto Reis, que esteve à beira da desistência devido a uma lesão, diz que “foi uma final difícil, mas era um sonho estar aqui e consegui. Treinámos muito, tivemos algumas lesões. Na quinta-feira quase desisti porque estava com dores horríveis nas costas mas o meu parceiro deu-me muita força” refere.

 

A final do campeonato de voleibol de praia pode voltar ao Azibo, já no próximo ano. Pelo menos assim o deseja Beraldino Pinto. “Há perspectivas para continuar. Estamos a trabalhar o fomento da modalidade porque casa muito bem aqui com as praias do Azibo” afirma.

O autarca de Macedo de Cavaleiros afirma que haverá diálogo com a Federação Portuguesa de Vólei para que, pelo menos, uma das etapas do próximo ano volte a passar pela Praia da Ribeira, no Azibo.

 

Henrique Gomes, da federação, não fecha a porta a esta ideia, mas coloca a bola do outro lado do campo. “Tudo é possível, só depende da câmara municipal” refere.

 

Por agora, Câmara e Federação Portuguesa de Volei querem impulsionar a prática da modalidade no concelho.

Envolto na organização destes eventos está aquilo a que a Câmara de Macedo apelida de “estratégia” para o Turismo.

O autarca de Macedo de Cavaleiros, afirma que a fasquia colocada pelo município foi atingida.

Houve um acréscimo de espectadores e de turistas nesta final, por comparação com as edições anteriores. “Em termos dos acompanhantes das equipas e dos turistas há um interesse maior porque é uma final e há a garantia que são as melhores equipas definindo-se aqui os campeões nacionais” afirma Beraldino Pinto, salientando que “nota-se o acréscimo de adesão”.

Escrito por CIR