"Fico muito contente em saber que o hóquei continua a ser praticado em Bragança"

PUB.

Qui, 07/05/2015 - 10:47


Ricardo Figueira não esquece as origens. O jogador de hóquei em patins do Sporting, natural de Bragança, é um dos melhores hoquistas nacionais e ajudou o Sporting, esta temporada, a vencer a Taça CERS, a segunda competição de clubes mais importante da Europa.

Figueira deu os primeiros passos no hóquei em patins no Clube Académico de Bragança e mostra-se satisfeito pelo facto de a modalidade se manter viva na cidade. “Mantenho contacto com toda a gente do clube desde o Martins, o Sequeira, o Ernesto entre outros. De todos guardo boas memórias. Fico muito contente em saber que o hóquei em patins continua a ser praticado em Bragança. Apesar da distância dos grandes centros, Bragança sempre teve grandes jogadores de hóquei”.Figueira regressou à competição em 2013, depois de uma pausa por motivos profissionais, para ingressar no Sporting, onde é capitão de equipa.
O hoquista admite que regressar à boa forma física não foi fácil. “Foi muito difícil. Estar três anos parado por muito que se pratique alguma actividade física não é o mesmo que ser profissional. Não queria defraudar as expectativas e por isso foi difícil. A minha mulher apoiou-me muito tal como a minha família, porque sabem que o hóquei está enraizado em mim”.Actualmente, Ricardo Figueira é capitão da equipa leonina e médico da secção de hóquei em patins.
O currículo do jogador brigantino é invejável, conta com oito títulos nacionais, quatro Taças de Portugal e foi ainda campeão do mundo em 2003. Figueira já vestiu as cores do Clube académico de Bragança, F.C.Porto, Oliveirense e agora representa o Sporting.
Todos os clubes são especiais para o jogador. “Todos me marcaram e é difícil escolher. Em todos eles vivi momentos especiais e têm um lugar no meu coração. No F.C.Porto fiz grande parte da minha carreira onde fui muitas vezes campeão nacional. Quanto ao Clube académico de Bragança foi quem me lançou e onde cresci. Ainda hoje mantenho contacto com as pessoas de Bragança. Na Oliveirense joguei a minha última temporada antes da pausa. No Sporting estou a viver uma experiência fantástica”.

Recordo que esta temporada Ricardo Figueira ajudou o Sporting a conquistar a Taça CERS. O jogador de hóquei em patins, natural de Bragança, já renovou pela equipa leonina.
A entrevista a Ricardo Figueira para ler na edição desta semana do jornal Nordeste.

Escrito por Brigantia