Feira solidária para ajudar crianças resgatadas do Gana

PUB.

Qui, 25/03/2010 - 09:10


O agrupamento de Escolas Paulo Quintela, em Bragança, vai promover uma recolha de donativos que vão ser entregues a uma organização que alberga crianças resgatas da escravatura no Gana. A iniciativa insere-se na Semana da Cidadania, que está a decorrer, e vai traduzir-se na realização de uma feira solidária.  

“Nos dias 25 e 26 vamos promover a Feira da Solidariedade. Já recolhemos bens como é o caso de produtos da terra, fumeiro, licores, flores” explica o sub-director do agrupamento. “Os alunos foram trazendo esses bens que vão ser vendidos na feira” acrescenta. O objectivo do certame “é angariar fundos para entregar a uma organização não-governamental, a Touch a Life Kids, que toma conta de crianças que são resgatadas da escravatura no Gana para ajudar na formação e educação dessas crianças” adianta Carlos Silva.

 

Já esta semana, uma turma de quinto ano empacotou diverso material que recolheu durante os últimos dias para enviar para as vítimas do terramoto no Haiti e das cheias na Madeira.

“Elaborámos vários cabazes e vamos enviar alimentos e roupas para a Madeira e fizemos também umas t-shirts, desenhadas e pintadas pelos alunos, para ajudar as crianças do Haiti” explica o professor Pedro Vaz.

 

Os alunos explicam como contribuíram para esta causa. “Fizemos o desenho num papel e depois copiamos para a t-shirt” refere Diogo Amaral, um dos alunos. Já Tomás Silvestre destaca que contribuiu para a recolha de alimentos. “Trouxe salsichas, arroz, massa e sardinhas em lata”.

 

O envio deste material vai ser feito pelos CTT de forma gratuita graças a uma campanha da empresa.

Escrito por Brigantia