Feira de São Pedro pode vir a ter novo calendário

PUB.

Ter, 08/07/2008 - 08:11


Nos próximos anos, Macedo de Cavaleiros pode ter uma Feira de São Pedro dividida em dois fins-de-semana. A hipótese é admitida pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros. A intenção é aproveitar os dias mais fortes, sexta, sábado e domingo, mantendo a feira com seis dias de exposição.

António Cunha, o presidente da associação comercial, considera que o modelo actual pode até ser o ideal, mas é preciso pensar num modelo que diminua as despesas das empresas. “Este modelo de feira por enquanto será o ideal, mas estou a passar a mensagem, para as pessoas irem pensado, para que a feira seja de seis dias em dois fins-de-semana para reduzir despesas às empresas”, esclarece António Cunha.

 

Pode parecer estranho ao início, mas a intenção é de aumentar a qualidade do certame.

Contudo, a ideia ainda vai ser discutida. “Temos de aumentar a qualidade dos seis dias”, afirma o presidente da associação comercial. “Concentrarmo-nos em dois fins-de-semana, acho que é o ideal, mas temos que conversar com expositores, com líderes de opinião”, defende António Cunha.

 

Este ano, o dia mais forte da Feira de São Pedro foi o de sexta-feira com o concerto de "Irmãos Verdades". O orçamento deste certame rondou os 400 mil euros e, segundo a organização, por ele passaram mais 10 a 20 mil pessoas que no ano passado.