Farmácia para Santa Maria com concurso cancelado

PUB.

Qui, 28/05/2009 - 17:18


A instalação da primeira farmácia na freguesia de Santa Maria, em Bragança, sofreu um revés. O concurso, lançado há cerca de seis anos, expirou e o procedimento terá de recomeçar da estaca zero.  

Jorge Novo recebeu essa indicação precisamente durante a inauguração do novo centro de saúde de Bragança, que contou com a presença da ministra da Saúde, Ana Jorge.

“Não estou contente porque soube, de forma oficiosa, de que o concurso ía ser anulado” adianta o autarca acrescentando que “se isso significa que vamos estar à espera mais um ou dois anos não posso ficar contente”.

 

O próprio presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, chamou a atenção da ministra da saúde para esta matéria durante o seu discurso.

Ana Jorge acusou o toque e pediu paciência aos autarcas.

“É um processo complexo que tem vários anos de duração, mas o Infarmed tem de prosseguir os procedimentos e eu já pedi para tentar resolver da melhor forma” refere a ministra.

 

Ana Jorge falava durante a inauguração do Centro de Saúde de Santa Maria, em Bragança.

Uma obra que custou dois milhões de euros e está preparada para atender 25 mil utentes.

Está dividido em duas unidades, cada uma com sete gabinetes médicos, quatro de enfermagem, uma sala de tratamentos, uma sala de vacinação, para além de um gabinete de saúde oral, entre outras valências.

 

“Este espaço vai reunir aqui alguns serviços que estavam espalhados e por isso é uma melhoria no atendimento aos utentes” considera.

A ministra da saúde realçou ainda as vantagens da interioridade, pois “para além de poderem ter espaços desta qualidade, estamos numa zona onde não há doentes sem médico de família e isso é uma grande satisfação”.

 

Ao todo, transitam cerca de 15 médicos do antigo centro de saúde, que continua também em funcionamento.

Segundo a ministra, a nova valência deve começar a funcionar nos próximos dias.

Escrito por Brigantia