FAMIDOURO arranca hoje

PUB.

Sex, 13/08/2010 - 09:13


Está aí mais uma edição da FAMIDOURO, a Feira de Artesanato e Multiactividades de Miranda do Douro. Esta é já a 14ª edição. Começa hoje e decorre até ao dia 22 de Agosto.  

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro (ACIMD), este certame tem como principal objectivo a divulgação da cultura das terras de Miranda.

“O objectivo da FAMIDOURO é a divulgação comercial e do artesanato das Terras de Miranda, sendo uma feira importante para a divulgação do concelho” refere César João, acrescentando que “paralelamente à feira vai haver animação com cultura mirandesa, não é nada importado”.

 

A ACIMD, entidade organizadora da feira, dá prioridade ao artesanato concelhio, e este ano conta com 80 expositores. “Os expositores base são sempre os concelhios embora comece a haver alguma inovação nos produtos do artesanato” afirma. “O limite máximo em termos de espaço físico é para 80 expositores, não podemos receber mais. Está completamente cheio”.

 

César João adianta ainda que as perspectivas de negócio são as melhores, e da parte da ACIMD a FAMIDOURO é uma iniciativa para continuar.

“As perspectivas são as melhores e esperamos receber cerca de 50 mil visitantes” adianta, garantindo que a feira “é para continuar e esperemos que o município nos proporcione um espaço para poder aumentar a dimensão da FAMIDOURO”.

 

À parte da FAMIDOURO e dos rituais de música e danças tradicionais, a destacar para o dia 17 um espectáculo acrobático com a participação do Português Arrepiado e do Espanhol Angel Campos, proveniente de Zamora.  

A FAMIDOURO conta este ano com um orçamento de 35 mil euros.

Escrito por CIR