Seg, 03/09/2018 - 08:42
O técnico é uma referência mundial e considera importante dotar as equipas de um especialista na matéria.
“O grande problema é a falta de conhecimentos por parte de muitos treinadores para garantir uma boa formação. Ser guarda-redes de hóquei em patins é, dentro de todos os guarda-redes de todos os desportos, bastante difícil e, por isso, o treino para esta posição é importantíssimo”.
O treinador admitiu que “faltam técnicos com conhecimentos no treino de guarda-redes de hóquei em patins”. Para Paco González é “uma posição bastante complicada” face à sua posição durante o jogo e o material que têm que carregar ao longo da partida.
A formação contou com jovens guarda-redes de vários clubes. Afonso joga no Infante de Sagres e fez questão de participar na iniciativa.
“Sou apaixonado por hóquei e jogo desde os quatro anos. Quando soube que ia estar aqui em Bragança o Paco disse logo ao meu pai que tinha que me trazer. Estou a gostar imenso e já aprendi muitas coisas”.
Os jovens guarda-redes reciclaram conhecimentos e aprenderam “novos exercícios”, como destacou Ricardo do C.A. Bragança.
Para Hélder Gomes, dirigente do Clube Académico, foi “uma oportunidade única” para os jovens guarda-redes.
Paco González é uma referência no treino de guarda-redes de hóquei em patins e esteve em Bragança, no sábado, onde orientou um treino intensivo para 12 guarda-redes do Clube Académico de Bragança, Infante de Sagres e Ponferrada de Espanha.