Falta espaço nos Gorazes para mais expositores

PUB.

Ter, 13/10/2009 - 09:56


A falta de espaço voltou a deixar expositores de fora da Feira dos Gorazes, em Mogadouro. A crise parece passar ao lado do certame, que decorre nesta vila do planalto mirandês, de 14 a 18 de Outubro.  

“Este ano conseguimos superar a crise porque temos o certame consolidado no calendário nacional de feiras e já tem nome e prestígio, por isso ela é cada vez maior mas também mais pequena porque nos falta espaço para albergar todos os pedidos que temos de empresários que nos solicitam uma área” refere o vice-presidente da associação comercial de Mogadouro.

 

João Carlos Pires garante que a Feira dos Gorazes tem cada vez mais procura que também vem de Espanha. “Têm vindo a procurar cada vez mais a nossa feira para divulgar e vender o produto deles”.

 

Este ano, os Gorazes contam com 136 expositores, divididos por diversos sectores: multiactividades, maquinaria, artesanato e turismo, gastronomia e ainda cerca de 30 na Feira Franca dos Produtos da Terra.

 

Moraes Machado, presidente da câmara de Mogadouro, sublinha que o certame tem sido um bom veículo de promoção do concelho. “Através da Feira do Gorazes temos promovido o concelho” afirma, acrescentando que em relação ao espaço “nós julgávamos que íamos ter ali um espaço extraordinário que satisfizesse as nossas aspirações, mas em apenas três ou quatro anos esgotou a sua capacidade de expansão”.

 

Moraes Machado reiterou a promessa feita há um ano, bem como o melhoramento da zona das cozinhas. “Já no ano passado tinha prometido que ía pensar no alargamento do espaço, mas isso vai ficar para o próximo ano” refere, salientando que “nós queremos embelezar aquele espaço e criar condições para ali construir uma cozinha com um salão e salvaguardar as exigências de higiene e sanitárias da ASAE para podermos continuar a tradição gastronómica aliada à feira”.

 

De quarta a domingo Mogadouro acolhe mais uma edição dos Gorazes – Feira de Actividades Económicas do Nordeste Transmontano.

O cabeça de cartaz é Iran Costa, no sábado, mas pelo palco vão passar ainda Profetas Aliados, Midnes e as Pauliteiras de Bemposta.

Em simultâneo decorre a 11ª Feira de Artesanato e Turismo e a 14ª Feira Franca dos Produtos da Terra.

Escrito por CIR