Falta de tratamento de água atrasa abertura das piscinas em Alfândega da Fé

PUB.

Sex, 11/07/2008 - 08:09


A concelhia socialista de Alfândega da Fé contesta o atraso na abertura das piscinas ao ar livre da ARA, Associação Recreativa Alfandeguense. A entidade gestora da qualidade da água das piscinas é a câmara municipal e segundo o grupo partidário o atraso deve-se a uma demora por parte da autarquia no pagamento à empresa responsável pela manutenção das águas da piscina.

 Tiago Relhas, da concelhia socialista de Alfandega da Fé critica a atitude da autarquia. “A concelhia socialista da câmara de Alfândega da Fé contesta o atraso na abertura das piscinas e isso deve-se a um atraso da câmara municipal no pagamento à empresa que deveria fazer a manutenção das aguas da piscina”, esclarece Tiago Relhas afirmando que mas mais do que isso, é alertar para que resolvessem o problema de uma maneira ou de outra”. “Caberia resolver urgentemente em prol da população em geral de Alfandega da Fé, nomeadamente dos jovens, para que tivessem um espaço adequado destinado à ocupação dos tempos livres”, defende.  Rui Figueiredo, presidente da ARA, confirma que houve um atraso no pagamento à empresa responsável pela limpeza da água, mas garante que a remuneração já foi efectuada e que foi encontrada uma solução para o problema. “ Isso realmente é verdade, a câmara demorou bastante tempo a atribuir a verba à ARA, para que esta efectuasse o pagamento junto da empresa”, diz Rui Figueiredo. Contudo, o presidente da ARA revela que “o pagamento foi efectuado ainda em Junho”. “A câmara entendeu que eles podiam assegurar a qualidade da água das piscinas, a partir do momento em que eles asseguraram não houve mais contactos com outras empresas e a câmara decidiu tomar conta da limpeza”, esclarece o presidente da ARA. 

Segundo Rui Figueiredo, com este atraso surgem alguns constrangimentos para a população e por isso para o ano vai reunir esforços para que as piscinas abram mais cedo. “É chato, principalmente para a juventude que está agora sem nada para fazer”, lamenta o presidente da ARA acrescentando que os jovens “têm agora o centro de formação desportiva que podem utilizar e sei que também têm ido para as piscinas de Vila Flor”. No que diz respeito à abertura das piscinas Rui Figueiredo garante que “têm aberto nos inícios do Julho”, mas não concorda com essa data “parece-me tarde, espero que para o ano tenhamos resolvido a situação em que abrirá mais cedo, em Junho”.

 Mas este ano e de acordo com a ARA as piscinas devem abrir amanhã ou na próxima segunda feira.