Falta de diálogo entre Governos pára ligação a Léon

PUB.

Seg, 08/02/2010 - 09:28


O atraso nas obras de requalificação da estrada entre Bragança à aldeia de Rio de Onor está a pôr em causa o projecto de ligação a León, em Espanha. Apesar de a Fundação Rei Afonso Henriques prosseguir com as reivindicações, o processo parece estar a esmorecer por causa da adjudicação das obras da estrada que vai ligar a capital de distrito à fronteira.  

“Esse processo está um bocado parado do lado português” refere o presidente da câmara de Bragança, ressalvando que “o processo de reivindicação está presente pois a associação tem feito diligencias particularmente do lado espanhol, mas do lado português estamos à espera que se concretize o projecto de ligação Bragança - Rio de Onor que foi adjudicado há vários meses e do qual não há sinais de evolução” denuncia. “Por isso isto está a passo de caracol. Não anda” afirma Jorge Nunes.

 

O autarca acredita, ainda assim, que a ligação a Léon será feita.

Mas Jorge Nunes, crítica uma eventual falta de diálogo entre os dois Governos. “Se calhar falta dinheiro e vontade, mas isso não faz sentido, porque Lisboa gasta muito e aí os grandes projectos vão arrancar” refere. “Eu não estou desanimado, eu acho que nós vamos vencer esse processo pois a ligação entre Léon e o Porto há-de fazer-se no futuro através de auto-estrada mas ainda há falta de diálogo entre os responsáveis dos dois Governos sobre esta matéria”.

 

A desejada ligação entre Bragança e Léon, ainda sem avanços.

Escrito por Brigantia