Estudantes sonham com a subida

PUB.

Sex, 15/02/2013 - 15:18


Está cada vez mais competitivo o campeonato distrital da A.F.B. A diferença pontual entre os sete primeiros classificados não é grande e de domingo para domingo há alterações. 

Depois de várias jornadas na liderança da competição, a equipa dos estudantes africanos ocupa o segundo lugar, está a três pontos do Argozelo, líder da prova.
Mas, os estudantes acreditam que é possível voltar à liderança e a subida de divisão é possível. “Muita gente fala disso e seria uma honra para nós subirmos à segunda divisão, mas para isso temos que vencer o campeonato. Não queremos ir porque este ou aquele clube não podem por castigo”.
Questionado sobre as condições para assumir uma possível subida, Sténio, presidente e jogador dos estudantes, responde que antes de começar o campeonato a equipa não reunia condições para participar no distrital. “Se voltarmos um pouco atrás não havia condições para estramos no distrital, não havia as mínimas condições e conseguimos. Vamos trabalhar e acredito que é possível”.
Sténio queixa-se da falta de apoios, o grande suporte tem sido o IPB. “Não tem sido fácil. Todos os dias corremos atrás de apoios, há custos que não conseguimos suprir. Somos estudantes e temos poucos apoios para o que precisamos”.
A Associação de Estudantes Africanos, à semelhança de outros clubes do distrito, depara-se com dificuldades para reunir apoios que mantenham a equipa em competição. Mas o esforço e dedicação dos jogadores permitem que a equipa se mantenha no distrital onde ocupa o segundo posto na tabela classificativa, a três pontos do líder.
No domingo, a AEAB joga no terreno do Vimioso.
Na jornada 15 da Divisão de Honra da A.F.Bragança joga-se ainda o Mirandês – Argozelo, Alfandeguense – Bragança B, Mãe d´Água – Vila Flor e o Moncorvo Rebordelo. Folga o Vinhais.

Escrito por Brigantia