Estudantes recolhem alimentos para portadores de deficiência

PUB.

Ter, 15/12/2009 - 09:21


Alimentos e roupas foram ontem entregues pela Juventude Socialista de Bragança à ASCUDT - Associação Sócio-Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes e Alto Douro. Nos últimos três anos, a concelhia da JS tem mobilizado os estudantes das três escolas secundárias da cidade para fazer uma recolha de bens que entrega por esta altura a instituições particulares de solidariedade social.  

A contemplada deste ano foi a ASCUDT “porque é uma associação que tem feito um bom trabalho e necessita de toda a ajuda possível” refere o presidente da concelhia da JS de Bragança.

“É o terceiro ano consecutivo que organizamos este tipo de iniciativas e nós tentamos com que os jovens se empenhem” afirma Nuno Machado.

 

O presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Abade de Baçal, João Tiago, diz que “houve muita adesão a esta campanha porque os estudantes sentem que precisam de ajudar os outros e nós também queremos dinamizar as associações para causa de solidariedade como esta”.

 

A directora-técnica da ASCUDT agradece o gesto de solidariedade. “Para além do valor monetário que os bens representam, isto para nós é um reconhecimento e é um sinal de que os jovens também têm um espírito de responsabilidade social” considera Manuela Miranda.

 

As roupas vão ser distribuídas pelos 18 utentes da instituição.

Os alimentos serão usados na residência autónoma da ASCUDT.

Escrito por Brigantia