Ter, 04/01/2011 - 09:16
“Temos uma colaboração muito estreita com a escola pois os estudantes de Enfermagem fazem estágios no nosso hospital e agora vamos começar um projecto com técnicos de laboratório, dietista e matronas” revela Rafael Lopez, director do complexo hospitalar.
Para além das licenciaturas em Análises Clínicas e Dietética, a pós-graduação em Enfermagem de Saúde Materna também foi contemplada com estes estágios.
“Vamos começar em Janeiro com as práticas de um curso de pós-graduação de enfermagem de saúde materna, mas como temos outras formações, houve abertura por parte da instituição de desenvolvermos essas áreas como é o caso de análises clínicas e dietética e vamos também começar com essa experiência em Janeiro” refere a directora da Escola Superior de Saúde de Bragança, acrescentado que “já temos a preparação feita e os serviços já conhecem os objectivos dos cursos”.
Estes estágios podem trazer algumas mais-valias para aos profissionais. “Quando os nossos alunos chegam aos campos de estágio revelam conhecimentos muito avançados e começam a distinguir-se e, por exemplo, em períodos de férias muitos deles ficavam logo na própria instituição, contratados, a substituir profissionais começando assim a ingressar no mercado de trabalho” realça Helena Pimentel.
Para além dos doze alunos de Enfermagem de Saúde Materna, Análises Clínicas e Dietética, há ainda oito estudantes de Enfermagem que também vão fazer estágio, este ano, no Complexo Hospitalar de Zamora.
Escrito por Brigantia