Estrelas Brigantinas com tarefa difícil nos nacionais de basquetebol

PUB.

Sex, 20/12/2013 - 10:31


 Marina Esteves, Coordenadora Técnica das Estrelas Brigantinas, não espera facilidades na Taça Nacional de Basquetebol em Sub-16 e no Campeonato Nacional em Sub-14. São vários os factores que podem condicionar os brigantinos como a estatura física ou até mesmo a interioridade.

Ainda assim a equipa de Sub-16 apresenta mais experiência para a competição. “Não é fácil no basquetebol como não é fácil noutras modalidades. O nosso distrito tem sempre este problema da interioridade, as coisas para nós são mais difíceis. Vamos ter muitas dificuldades, julgo que no escalão de sub-16 vamos fazer um campeonato interessante pois os jogadores têm outras rotinas de jogo. No escalão de sub-14 vai ser mais complicado ”.  
A estatura física dos atletas pesa bastante no basquetebol. No campeonato nacional as Estrelas Brigantinas vão defrontar equipas de Vila Real, Porto e Braga onde a base de recrutamento de jogadores é bem diferente. “É uma modalidade onde o porte atlético é determinante embora por si só não pese. Vamos defrontar atletas com estatura elevada. A nossa base de recrutamento não é igual á das equipas do litoral. A nossa é menor, recebemos e queremos ter todas as pessoas que queiram jogar basquetebol e no litoral não é bem assim”.
O objectivo das Estrelas é conseguir ficar entre os quatro primeiros classificados. Mas, Marina Esteves retira qualquer pressão às duas equipas e recorda que o mais importante é “formar atletas”.
Depois de um interregno de um ano as Estrelas Brigantinas voltaram à competição e conseguiram o apuramento para a Taça Nacional de Basquetebol em sub-16 e para o Campeonato Nacional em sub-14. A prova arranca a 19 de Janeiro.

Escrito por Brigantia