Estações de correios em obras

PUB.

Sex, 29/05/2009 - 08:24


Os CTT vão investir 330 mil euros no distrito de Bragança em obras de conservação e melhoramento de edifícios. Uma revelação feita esta quinta-feira durante um encontro promovido pela empresa com os principais clientes da região transmontana.  

As intervenções incidiram sobretudo na estação de Lagoaça em Freixo de Espada à Cinta bem como a reinstalação do Centro de Distribuição Postal e de Estação de Correios de Carrazeda de Ansiães que foi ontem reaberta.

Estão ainda previstos trabalhos em Mirandela, Mogadouro e Torre de Moncorvo.

 

O presidente do Conselho de Administração dos CTT explica o que vai ser feito.

“Queremos garantir melhores condições de acesso aos nossos clientes e de condições de trabalho aos funcionários, sendo que em alguns casos é preciso vencer as barreiras arquitectónicas construindo plataforma elevatórias” refere Estanislau Costa.

Os CTT estão ainda em negociação com algumas associações comerciais da região para estabelecer um protocolo no âmbito da RedeGestus para o projecto da Central de Compras.

 

Estanislau Costa refere que os CTT vão prestar vários tipos de serviços “desde o correio não endereçado ou o expresso, do serviço de arquivo e documentação e até os serviços que podemos oferecer em Espanha”.

Carlos Coelho, da Sourcingest, empresa gestora do projecto, explica em que consiste e que vantagens têm os comerciantes. “É um protocolo onde estão incluídas vantagens competitivas face àquilo que é o volume de compras que têm as empresas associadas e a grande vantagem é logo o preço, por isso quantos mais aderirem, melhor” afirma o responsável.

 

Em Bragança, os CTT também têm vindo a dar formação em microinformática a desempregados de longa duração.

Uma iniciativa em parceria com o INATEL e pela qual já passaram 26 pessoas.

Escrito por Brigantia