Escola de Hotelaria oferece refeições inspiradas

PUB.

Seg, 24/05/2010 - 09:19


Lançar a Escola de Hotelaria e Turismo de Mirandela na região e cativar alunos para o estabelecimento de ensino é o objectivo das Primeiras Jornadas Culturais, que decorrem hoje e amanhã. Nos dois dias vão ser servidas refeições na escola, confeccionadas pelos alunos em vários momentos: pequeno-almoço, almoço e jantar, todas elas com enquadramento histórico ou literário.  

“A primeira refeição vai ser o jantar com poesia inspirado num livro de Ana Vidal e o almoço será inspirado no receituário da Infanta Dona Maria porque foi o primeiro livro de cozinha que existiu em Portugal” explica a presidente da Escola de Hotelaria e Turismo de Mirandela.

Dora Caetano salienta que “às 17H em ponto temos o five o’clock tea onde não pode haver atrasos e terminamos com uma merenda transmontana”.

 

Os cursos da Escola de Hotelaria e Turismo de Mirandela concedem o 12º ano.

Mas, já no próximo ano lectivo abrirá também um CET (Curso de Especialização Tecnológica) em Gestão e Produção de Cozinha.

“Neste momento estamos a leccionar Técnicas de Cozinha e Pastelaria, Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas e Operações Turísticas e Hoteleiras” refere a responsável, acrescentando que “no próximo ano lectivo vamos abrir um CET em Gestão e Produção de Cozinha para alunos pós 12º ano”.

 

A primeira refeição servida na Escola de Hotelaria e Turismo de Mirandela será hoje à noite, o Jantar com Poesia, baseado na obra de Ana Vidal “A Poesia é para comer”.

Um momento que contará com a presença da autora.

Escrito por CIR