Seg, 18/04/2011 - 15:05
O duo do Team BP Ultimate Vodafone já tinha demonstrado ontem que tinha potencial para se bater pela vitória, dado que dominou integralmente a super especial que abriu a fase competitiva da prova alentejana. Tal como já tinham avisado, o duo tricampeão nacional assumiu uma postura de ataque para os Sectores Selectivos e, apesar da forte oposição que sentiu, levou de vencida a prova realizada nos arredores de Reguengos de Monsaraz, batendo o segundo classificado por mais de dois minutos.
“O rali foi muito competitivo, o que nos obrigou a atacar de princípio ao fim para que pudéssemos alcançar este resultado. O Carlos (Sousa) esteve muito rápido, mas teve um furo, o que acabou por nos ser benéfico, muito embora tenhamos mostrado um ritmo altíssimo. Foi uma vitória merecida e que vem no momento certo”, afirmou Miguel Barbosa nitidamente satisfeito após uma prestação sensacional.
O piloto do Team BP Ultimate Vodafone salienta que este é um triunfo fruto do trabalho desenvolvido ao longo da temporada, demonstrando que toda a estrutura segue no bom caminho para a conquista dos objectivos a que se propôs no início da época. “As soluções que experimentámos nos testes deram resultados muito positivos e, para além disso, nós – pilotos –, a equipa e o carro temos vindo a evoluir e esta vitória é o resultado de todo este esforço conjunto. É também uma forma de agradecer aos nossos patrocinadores, que sempre nos apoiaram, e de motivar ainda mais toda a estrutura para as próximas provas, de modo a que consigamos alcançar os desideratos que nos colocámos”, sublinhou confiante o tricampeão nacional de Todo Terreno.