EPPU é a primeira escola profissional do distrito com selo de Garantia de Qualidade

PUB.

Qua, 05/08/2020 - 08:56


A Escola Profissional Prática Universal de Bragança recebeu o selo de Garantia da Qualidade, válido por três anos

Foi a primeira escola profissional do distrito a obter esta distinção. O objectivo é credibilizar o ensino profissional. Segundo o director pedagógico da EPPU, João Pires, foram avaliadas várias componentes, nomeadamente o plano de actividades. “Tivemos aqui uma equipa de auditores, que esteve a ver os processos. Estavam bem encaminhados e delineados”.

O selo de Garantia de Qualidade é válido durante um ou três anos. As escolas profissionais que não recebam esta distinção podem ter que fechar. “É obrigatório que todos os operadores do ensino e formação profissional tenham o selo de Garantia de Qualidade. Podem não obter este ano mas terão que continuar a trabalhar para ver se o conseguem ter no próximo ano. Vamos continuar a trabalhar porque daqui a três anos temos uma verificação para ver se continuamos ou não com ele”.

Em 2017, a Escola Profissional Prática Universal de Bragança já tinha sido seleccionada para um projecto-piloto para atribuição do selo de Garantia da Qualidade, que acabou por não se concluir.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais