Sex, 28/11/2008 - 08:22
O também deputado do PSD pelo Circulo de Viseu espera que nos próximos dias todas as autarquias do Norte aprovem a sua adesão a este futuro organismo, referindo que até ao momento cerca de 70 municípios já oficializaram a entrada.
Melchior Moreira diz que decidiu candidatar-se porque entende que “há necessidade de ter uma nova estrutura regional de turismo”. Além disso “por parte dos autarcas e das entidades públicas e privadas que fazem parte da comissão instaladora há uma vontade para que eu possa continuar a desempenhar o trabalho que tenho feito até agora” acrescenta.
“Atendendo à adesão dos municípios deverão ser umas eleições bastante participadas” refere Melchior Moreira. Até ao momento ainda não é conhecida outra candidatura “mas qualquer outra que se apresente será bem-vinda” salienta. “Mas penso que há algum consenso em relação ao trabalho que tenho vindo a desenvolver”.
A reorganização do sector do turismo, é para Melchior Moreira uma mais-valia para os municípios, uma vez que o território é visto como um todo, havendo assim mais escala. “Este novo modelo vem corrigir algumas falhas já que faz a cobertura do território e assim podemos funcionar em rede”.
A comissão instaladora da Entidade Regional de Turismo do Norte marcou assim para 9 de Janeiro as eleições para este novo órgão, que terá sede em Viana do Castelo dando o destaque à Gastronomia e Vinhos, havendo depois 5 delegações: Bragança que dará destaque ao Turismo Natureza, Chaves com Saúde e Bem-estar, Guimarães vai dedica-se ao Património, Braga fica com o pelouro do Turismo Religioso e Porto com Turismo de Negócios.