Ter, 18/12/2018 - 10:59
Uma delas é a IT Sector que em 2017 abriu uma delegação em Bragança. Neste momento, está a contratar mais 50 trabalhadores, como conta Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança.
“Temos já 20 empresas, com 100 trabalhadores. A IT Sector está iniciar uma fase de crescimento de forma significativa. Para o próximo ano prevê-se a criação de mais de 50 empregos, alargando a sua área de trabalho, com a expansão das instalações, com mais de 600 m2”, sustentou Hernâni Dias.
Perante estes números, Hernâni Dias descarta as críticas que o Brigantia Ecopark seria um elefante Branco.
A delegação de Bragança da IT Sector tem 40 trabalhadores. A escolha para a instalação da empresa está relacionada com a proximidade de instituições de ensino superior, refere Renato Oliveira, presidente da empresa.
“Vamos criar mais 50 postos de trabalho para técnicos qualificados”, afirmou Renato Oliveira, presidente da IT Sector. “Decidimos a instalação em Bragança dada a proximidade do IPB que forma excelentes técnicos”, acrescentou o presidente da IT Sector.
A IT Sector é uma empresa de tecnologia, especializada no sector financeiro, com a criação de aplicações para o sector, a nível nacional e internacional. A empresa foi fundada no Porto, em 2005, e tem centros de tecnologias avançadas instalados em Lisboa, Braga e Aveiro. A nível internacional dispõe de escritórios na Polónia, Reino Unido, Alemanha, Angola, Moçambique e Quénia. Escrito por Brigantia.