Seg, 29/12/2008 - 08:25
“Fizemos uma candidatura para a constituição de uma empresa de inserção e até ao final deste mês devemos ter uma resposta positiva e esta é mais uma resposta que damos tanto para a criação de emprego como para a prestação de serviços de que a cidade carece como é o caso do apoio domiciliário” refere o presidente da direcção da Associação de Socorros Mútuos Artistas de Bragança.
“O projecto está orientado para a criação de cinco postos de trabalho, mas depois vermos o feedback vamos analisar como se pode desenvolver para poder vir a ter mais postos de trabalho” acrescenta Alcídio Castanheira.
Para além de uma creche familiar e de um centro de dia, a Associação de Socorros Mútuos tem um refeitório social onde são servidas refeições gratuitas a cerca de 110 utentes. “É a nossa capacidade máxima porque o refeitório e a cozinha foram recentemente adequados para esse número de pessoas” afirma o responsável. Ainda assim garante que “não recusamos pedidos de ajuda pois qualquer pessoa que passe aí e precise de comer, ela come”.
A Associação de Socorros Mútuos Artistas de Bragança existe há 138 anos e tem 400 associados.
Escrito por Brigantia