Empresa de inserção com muita procura

PUB.

Seg, 22/03/2010 - 09:09


A funcionar há cerca de um ano, a empresa de inserção social criada pela Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança (ASMAB) está a precisar de ser reforçada para responder à crescente procura. O projecto dá trabalho a cinco pessoas que prestam serviços de lavandaria e limpezas ao domicílio, mas a direcção da associação pondera integrar mais duas funcionárias.  

“Recentemente temos tido muitas mais solicitações e a breve prazo teremos que alargar o quadro da empresa porque nos gostaríamos de dar resposta a essas solicitações. Penso que mais uma ou duas pessoas poderiam integrar essa empresa” revela o presidente da ASMAB.

 

A empresa de inserção social é apoiada por verbas do Estado, sendo que os ordenados das cinco funcionárias são comparticipados, através de um projecto social.

Mas Alcídio Castanheira explica que as pessoas que vierem a ser integradas não ficarão abrangidas por este projecto. “O projecto não prevê que possamos ir além dos cinco lugares com o subsídio, por isso vamos alargar o quadro por iniciativa própria”.

 

Uma novidade avançada nas comemorações dos 140 anos da associação.

Escrito por Brigantia