Empresa Cascais Dinâmica diz que ANAC lhe dá razão e Sevenair vai ter de pagar taxa em falta de mais de 100 mil euros

PUB.

Qui, 06/03/2025 - 15:35


A Sevenair terá de pagar as taxas de serviço handling que a empresa municipal Cascais Dinâmica tem vindo a reclamar e que levou à retenção do avião no aeródromo de Tires, na segunda-feira

Em comunicado, a Cascais Dinâmica adiantou que a ANAC “concluiu pela legalidade das taxas faturadas pela Cascais Dinâmica”, dando assim razão à empresa intermunicipal.

Em causa está a falta de pagamento do serviço de handling desde janeiro de 2023, no valor de mais de 100 mil euros, que a Cascais Dinâmica tem vindo a exigir.

Uma vez que a Sevenair não cumpriu o prazo limite, dezembro de 2024, para o pagamento desta taxa, o presidente da Câmara Municipal de Cascais ordenou ao aeródromo de Tires a suspensão dos serviços, levando à interrupção da ligação aérea Bragança-Portimão, desde segunda-feira.

Foi solicitado um parecer pela Sevenair à Autoridade Nacional de Aviação Civil, para perceber se deve ou não pagar o serviço em questão.

Agora a Cascais Dinâmica afirma que a ANAC lhes deu razão. “Com esta posição da entidade reguladora, fica confirmada a legalidade da atuação da Cascais Dinâmica e o fundamento para as medidas que adotou em prol da cobrança dos valores devidos à mesma”, lê-se no comunicado enviado à Rádio Brigantia.

Adiantou ainda que esta tarde estarão reunidos com a Sevenair e a ANAC, para regularização do processo.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais