Edu Sousa: "Voltei com muita vontade e com a responsabilidade de representar Portugal"

PUB.

Qui, 27/01/2022 - 11:59


Edu Sousa, guarda-redes natural de Mirandela, está pronto para ajudar a Selecção Nacional de Futsal.

O guardião voltou a entrar nas contas da equipa das quinas, que se encontra nos Países Baixos a disputar o Campeonato da Europa, depois de ter sido dispensado dos trabalhos da selecção por ter testado positivo à covid-19, nas vésperas da viagem para os Países Baixos, tal como já tinha acontecido no Mundial 2021.

Edu Sousa regressou para substituir o lesionado Bebé, a quem já deu uma palavra de conforto. Em entrevista ao canal da FPF no Youtube, o mirandelense diz estar focado na competição. “Fiquei muito feliz quando voltei a receber a chamada. Foi uma emoção incrível. Essa semana foi cheia de emoções, más e boas. Voltei com muita vontade, muito focado no que é o nosso trabalho e com a responsabilidade de representar Portugal”.

Portugal já realizou dois jogos e somou outras tantas vitórias, 4-2 com a Sérvia e 4-1 com os Países Baixos, e André Sousa foi o guarda-redes utilizado nos dois encontros. Edu diz estar preparado para jogar, mas também para apoiar de fora o seu colega de posição. “Quem decide é o mister Braz. Acho que nós temos de fazer o nosso trabalho no treino e trabalhar para agarrar um lugar na equipa. Quem estiver na baliza vai representar bem Portugal. Se estiver eu, vou dar tudo, se estiver o André vou apoiá-lo de fora e vou estar com ele em tudo”.

O próximo jogo de Portugal é com a Ucrânia, amanhã, às 20h30, na terceira e última jornada da fase de grupos da competição. Edu Sousa prevê um encontro difícil e considera e que será decidido nos detalhes. “A Ucrânia tem uma equipa muito bem organizada. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Temos de estar muito atentos, porque se trata de uma selecção que pode complicar muito a nossa tarefa. A chave do jogo vai estar nos pequenos detalhes. É aí que se vai decidir, nas estratégias”, referiu em entrevista ao canal da FPF.

O guarda-redes, natural de Mirandela, tem 20 internacionalizações.
 

Jornalista: 
SM